Saudação

Seja bem-vindo!

História do P. L. Sentinelas da Tradição

 
 


 
           
 O Piquete de Laçadores Sentinelas da Tradição foi fundado dia 06 de dezembro  de 1987, por Fernando Sérgio Rodrigues que na época, usava a Entidade somente para laçar o laço Patrão. Foi ele também que juntamente com sua esposa Ana Lucia Dutra Rodrigues que criaram o logotipo acima, que está bordado nas costas das camisas e jaquetas cinza. O mapa representa o nosso Estado, localizando o município de São Francisco de Paula e o ponto destacado é o distrito de Lajeado Grande, acima o nome da entidade,, dentro a região tradicionalista a qual pertence e abaixo o nome do município, cuja a ideia é mostrar onde nossa  entidade está localizada.
           O Piquete tem como finalidade a participação em torneios e rodeios sendo a primeira diretoria: Patrão: Fernando Sérgio Rodrigues; 1º capataz: Francisco Claudomar da Silva; 2º capataz: José Clovis Rodrigues. Secretário: Aberlardito Jacks. Tesoureiro: Júlio Cesar Crescêncio da Silva Patrão de Honra: Bernardino Rodrigues. Sendo os demais nomes citados membros do piquete: Ramiro Stumpf, Rodrigo Lucena, Luiz Fernando Gil, Luis Paulo Rodrigues, Alexandre Santos, Amilton de Oliveira e Dirceu Cardoso.
          O Piquete de Laçadores Sentinelas da Tradição, com sede na Fazenda Morro do Chapéu, Lajeado Grande, neste Município, foi hoje registrado sob nº72 fls. 59 do livro Anº. 1. O referido é verdade e dou fé. São Francisco de Paula, 13 de junho de 1988.
           No ano de mil novecentos e noventa e sete (1997), um grupo de amigos saiu de sua antiga entidade e se filiaram no Piquete de Laçadores Sentinelas da Tradição, destes somente quatro permanecem. São eles: Milton Antônio de Brito, Mario Norli de Brito, Ronaldo Helênio Rodrigues Cardoso e Agnaldo Timóteo Cardoso
            No ano de dois mil e quatro (2004) foi Campeão Municipal, sendo que a equipe de laçadores era Claudio Andrade, Norli Brito, Milton Brito, Fernando Rodrigues, Waldecir Pereira dos Reis (Neco), Marlon Brando, Agnaldo Cardoso, Ronaldo Cardoso, Jarbas Bertolucci e Alex Terres.
 


            A Entidade hoje é composta por dezesseis peões e prendas cuja amizade vem de longa data. 

 
















Nenhum comentário:

Postar um comentário